A Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) resolve, após cancelamento da útlima reunião de negociação por parte do governo, modificar sua agenda de mobilização.
Desta forma, a Zonal que aconteceria dia 26/04 será substituída por reflexões nas salas de aula sobre a importância da educação pública na vida da comunidade. Os alunos serão também informados da situação por que está passando a educação no município de Lauro de Freitas: condições das escolas, os atrasos nos ticket's de alimentação dos profissionais da educação, campanha salarial, a falta de funcionários nas escolas etc.
O intuito desta Semana de Mobilização é esclarecer à sociedade laurofreitense e à comunidade escolar as dificuldades que os trabalhadores em educação estão tendo na luta pela qualidade da educação e da valorização dos profissionais em educação, além de mostrar a política antidemocrática do governo municipal e de desvalorização da escola pública.
Ao final da Semana de Mobilização, a categoria fará uma avaliação e se reunirá em uma nova assembleia no dia 02 de maio. Não havendo avanços nas negociações com o governo será proposto indicativo de greve por tempo indeterminado.
3 comentários: