terça-feira, 14 de maio de 2013

19% já!

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) realizou na tarde desta terça-feira (14) um ato público para pressionar a Câmara de Vereadores a votar o projeto de reajuste salarial 2013.

Os trabalhadores em educação se concentraram na Praça da Matriz, em frente à Câmara, e em seguida ocuparam o plenário da Casa Legislativa. Para surpresa dos servidores da educação, o projeto não estava na pauta da Sessão Ordinária. A vereadora Mirela defendeu a ausência do projeto na pauta de hoje. Segundo a vereadora, o projeto está aguardando o posicionamento da categoria dos agentes de endemia (saúde) que se reuniu com secretário de saúde, a fim de definir o acordo feito entre a classe e o Executivo.

Diante disso, os profissionais da educação, após o grande expediente dos edis, voltou a se reunir na Praça e deliberou o seguinte:

1. quarta-feira (15), aula normal com mobilização da categoria e alunos para a próxima Sessão da Câmara;

2. quinta-feira (16): aula norma pela manhã; e à tarde, às 14h, todos/todas na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do projeto;

3. GREVE POR TEMPO INDETERMINADO e OCUPAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES caso o projeto não seja votado nesta quinta-feira.

Um comentário:

  1. Há realmente necessidade desse extremismo? Não vejo por onde; se a devolução dos 19% está no Projeto e este retroage os seus efeitos a partir de 1º de abril, por que prejudicar os(as) discentes? Sabemos que muitos(as) docentes nem dão as caras na manifestação, apenas curtem uma tarde de folga. E não ainda querer dizer que o que importa é qualidade, pois na luta sindical, quantidade é deveras importante.

19%, Aprovação já!


Os profissionais da educação após reunir-se no ato público na Praça da Matriz, estão agora na Câmara de Vereadores esperando a votação do projeto de lei do reajuste salarial 2013. Salientamos que caso o projeto não seja votado, hoje (14), a Educação de Lauro de Freitas estará de braços cruzadas para demonstrar nossa indignação nessa morosidade de aprovação do projeto.

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...