quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ASPROLF acompanha o andamento do processo da redução nas escolas municipais

Na manhã desta quinta-feira (13), a Coordenadoria Executiva da ASPROLF se dividiu em comissão para continuar a visita às escolas da rede municipal de ensino, segmentos da educação infantil e fundamental 1, a fim de acompanhar e constatar a implementação do processo de redução.

Na maioria das escolas visitadas nas regiões do Centro, Vida Nova, Portão, Areia Branca e Itinga, as escolas já estão com o planejamento do horário já reduzido e, algumas escolas, estão apenas aguardando a chegada de professores. 

A satisfação da categoria com o processo de redução em andamento foi declarada pelos profissionais com os quais as comissões conversaram, deixando claro que a posição da categoria na última assembleia juntamente com a ASPROLF foi correta. 

A ASPROLF se reuniu com executivo para esclarecer redução da jornada

No final da tarde dessa quarta-feira (12), a comissão da ASPROLF se reuniu com a secretária de educação, Adriana Paiva, e sua equipe, para esclarecer a forma de implementação da redução nos segmentos educação infantil e fundamental 1.

Representantes da entidade sindical pontuaram a decisão deliberada na última assembleia (04/02) e solicitaram explicação do executivo para a redução nos respectivos segmentos. De acordo com Adriana Paiva, o governo quer a redução já e enfatizou que não deixará a implementação "virá piada". Para a secretária, Lauro de Freitas será referência em redução da jornada em todo o Brasil, com uma carga horária de 12 horas (para 20 horas) e 24 horas (para 40 horas).

A ASPROLF afirmou sua posição de redução já e que está visitando às escolas para acompanhar o processo de redução. Diante disso, acordou-se a formação paritária de uma comissão para a partir de segunda-feira (17) ajudar às escolas a continuar a efetivação.

Também, na oportunidade, a ASPROLF questionou o salário dos professores do Reda. A secretária disse atender o pleito para analisar juridicamente e em breve dará uma resposta. Também houve questionamento sobre o caderno de planejamento, no que foi dito pela chefa do executivo da educação, o caderno foi uma forma de presentear os profissionais da educação, um "mimo".
Caderno de Planejamento é para ajudar o professor, não para controlar.

Um comentário:

  1. Não foi isso que soube na Escola. É bom apurar com cuidado...

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...