quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Polícia investiga suposta tentativa de arrombamento na sede do ASPROLF Sindicato




A 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas está investigando a suposta tentativa de arrombamento na sede do ASPROLF Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Fretas. O fato que aconteceu entre a terça e quarta-feira (12), foi constatado quando funcionários e coordenação executiva chegaram ao local na manhã desta quarta-feira e encontraram a porta de entrada do Sindicato, que é de vidro, estilhaçada presa apenas pela película.

A perícia policial já esteve no ASPROLF para apurar o ocorrido. O ASPROLF Sindicato está situado na Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, Top Center, centro de Lauro de Freitas.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

6 de agosto DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O dia 6 de agosto marca uma data de valorização e reconhecimento para os funcionários de escola. É a primeira comemoração desde que foi sancionada a lei 13.054/14, que institui o Dia Nacional dos Profissionais de Educação.

Valdir Silva em visita ás escolas.
É o reconhecimento dos profissionais que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, apesar do seu importante papel dentro da escola.
ASPROLF luta nessa direção, na conquista de um Plano único para todos os profissionais de educação. 


Hoje 6 de agosto de 2015 em Brasília DF, dois representantes da ASPROLF estão reunidos na CNTE com esse propósito. 



Os dois representantes da ASPROLF que estão hoje reunidos na CNTE

   
A lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte. Segundo o autor do projeto, deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.

Seu César profissional de educação da Escola Municipal Dois de Julho e alunos do mais educação, uma homenagem a quem da vida à escola.   
A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação. A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica, juntamente com os professores e pedagogos, e beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico: educadores que passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...