segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

As inscrições do Reda em Lauro de Freitas



Estivemos visitando o local das inscrições do Reda de Lauro de Freitas e o que constatamos é que não houve uma preparação adequada para a realização dessas inscrições, vimos a presença, inclusive, de pessoas que vieram de outros estados.
As inscrições encerram amanhã e o número de inscritos já chegava perto dos 3 mil, segundo informações colhidas no local.

Ainda entendemos que o que deveria ocorrer de fato é concurso público para servidores efetivos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sobre a greve geral organizada e divulgada para o dia 15 de março










"A CSP-Conlutas defende que é necessário fazer assembleias nos locais de trabalho, construir um amplo movimento na base, é pressionar os parlamentares nos seus Estados, formando comitês unitários contra a reforma da Previdência e fazer uma ampla mobilização. Queremos que todas as centrais sindicais parem suas bases nesse dia, porque apenas uma Greve Geral é capaz de derrotar essa reforma da Previdência", conclui Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Sobre a greve geral organizada e divulgada para o dia 15 de março, um levantamento feito pela CNTE contabiliza que 20 Estados estarão unidos nessa resistência.




A CSP-Conlutas produziu materiais diversos para ampliar a Campanha Nacional Contra a Reforma da Previdência. São artes gráficas, como cartaz, adesivos, cartilha e vídeo, a exemplo deste que exponho abaixo. Teremos um 15 de março bem movimentado em todo o país e vamos, com certeza, barrar essa Reforma da Previdência, essa reforma trabalhista que, de forma absurda, retira direitos básicos da classe trabalhadora”
O segundo Conselho Nacional das Entidades (CNE) deste ano começou quinta-feira (16/2) e segue até hoje (17/2) para debater, sobre a conjuntura nacional e a construção da greve geral da classe trabalhadora.
O ASPROLF divulgará informações a respeito da greve geral, após a reunião interna já marcada para o dia (20/2), quando debateremos as sugestões da CSP-Conlutas e estaremos informados dos debates de hoje (17/2) em plena efervescência no (CNE) que poderá gerar resultados auspiciosos, corroborando com as expectativas, dos educadores de Lauro de Freitas.

Concluindo não devemos divulgar quaisquer informações, sem aguardar o resultado da reunião do (CNE), e o parecer da CSP-Conlutas, informações que serão expostas na reunião do ASPROLF (20/2) e levada para categoria, "provavelmente" em uma assembleia, órgão deliberativo máximo do ASPROLF.

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...