Na manhã desta terça-feira, 10, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, os trabalhadores em educação, reunidos em assembleia, discutiram e aprovaram as estratégias e a agenda de mobilização da greve deflagrada na última sexta-feira, 06, no Centro de Cultura de Portão.
Os profissionais do magistério, após longa reflexão, definiram os rumos da luta, aprovando um comando de greve e uma agenda de mobilização para esta semana Em seguida, saíram em caminhada pela Estrada do Coco, com a cobertura da TV Aratu.
Veja como ficou a agenda de mobilização (10 a 13/05):
10/05 (hoje):
- após a assembleia - caminhada pela Estrada do Coco até a porta da prefeitura
- 16h - todos na sessão da Câmara de Vereadores;
11/05 (quarta-feira):
- corrente de divulgação da greve (os trabalhadores em educação deverão divulgar a situação da educação de Lauro de Freitas, a greve, por diversos meios de comunicação: e-mail, blog, orkut, twitter, rádios comunitários etc.);
12/05 (quinta-feira):
- 08h e 14h - todos na Asprolf para pegar o material (cartazes da greve) e sair colando nas escolas
13/05 (sexta-feira):
- Enterro símbólico da Educação (trabalhadores devem ir com camisa preta, uma vela e uma flor artificial vermelha), para a Praça de Lauro (em frente à prefeitura), às 09h e às 14h. Em seguida, sairemos em caminhada panfletando.
SERÁ QUE A PEQUENA NOTÁVEL ESQUECEU SUA HISTÓRIA!?
Quando fui convocada em LF,pensei que seria respeitada como professora pois aquela pessoa que lutava pelos professores, Moema gramacho,é agora,prefeita de LF. Mas eu vi que não.Ela foi sindicalista,militante mas esqueceu tudo.O poder subiu à cabeça.É um absurdo tanto descaso desta pessoa em relação à educação: Escolas sem estrutura,sem material,sem caderneta,meus alunos sentam em cadeiras plástica de bar,minha sala é mal iluminada,o barulho pela falta de estrutura fazem me sentir mal,e ainda sendo humilhada e assediada moralmente pela diretora da escola conveniada e com um salario achatado. Como não lutar,não fazer greve,não denunciar,não gritar para que a sociedade vejam isso que está acontecendo,tanto desrespeito e falta de dignidade...
com 10 Mil Habitantes ou Mais. Brasil, 2006/2008.
Posição
Itupiranga PA 1º
Simões Filho BA 2º
Campina Grande do Sul PR 3º
Marabá PA 4º
Pilar AL 5º
Goianésia do Pará PA 6º
Serra ES 7º...
Escada PE 15º
Lauro de Freitas BA 16º
Dos 5564 municipios do Brasil, Lauro de Freitas está em 16° lugar em número de homicídios. Será que nossa Prefeita não percebe que só a EDUCAÇÃO PODE TRANSFORMA ESSA TRISTE REALIDADE!