sexta-feira, 29 de junho de 2012

ASPROLF comemora vitória dos 10% do PIB para a educação


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) comemora juntamente com todo movimento sindical e social que luta pela educação pública de qualidade a vitória garantida na Comissão da Câmara que aprovou a proposta de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Depois de muita pressão da sociedade civil, a comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) aprovou ontem (26) a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em políticas da área no período de 10 anos. A conquista foi bastante comemorada pela CNTE, que promoveu ampla mobilização pelo percentual e acompanhou todo o processo de votação da matéria, desde o início. "Foi uma vitória da mobilização organizada, da persistência, dos que nunca desistem e que sabem que é importante a pressão sobre o parlamento de uma maneira democrática. Vitória da CNTE, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, enfim, uma vitória de quem defende a educação pública de qualidade, socialmente referenciada", afirma o presidente da Confederação, Roberto Franklin de Leão.


A luta pelos 10% do PIB para a educação fez parte das ações políticas da ASPROLF, que participou de várias marchas em Brasília e audiências públicas na Comissão de Educação da Câmara, a fim de pressionar os parlamentares a votarem a favor de mais investimento financeiro para a educação, respeitando, dessa forma, a vontade popular histórica, sobretudo os estudos sobre a necessidade desse percentual específico e sobre a viabilidade do financiamento, demonstrado pelo próprio Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao Governo Federal..

Mas a luta não para por aí. Ainda falta ao Congresso aprovar a proposta. A ASPROLF continuará na luta para que seja sacramentada no Senado a vitória da sociedade brasileira, dos movimentos sindicais, das centrais sindicais, da CNTE, e dos movimentos estudantis, pela aplicação dos 10% do PIB para a educação. VITÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE BRASILEIRA!
(ASPROLF, 29/6/2012)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vejam os principais problemas de hoje



HAP VIDA - não está atendendo porque a prefeitura não está repassando;

ESCOLA MUNICIPAL PAULO JACKSON - os funcionários estão sendo obrigados a comprar os materiais escolares;

UNIMED - a Unimed não está atendendo no Hospital Aeroporto;

HAP VIDA - na Itinga também não há atendimento por falta de repasse da prefeitura;

Obs.: até um funcionário da Secretaria de Administração não pôde ser atendido;

UNIME - profissionais da educação reclamam da falta de atendimento;

ESCOLA MUNICIPAL AURORA MAGALHÃES - falta papel higiênico, além de outros materiais básicos para os alunos e trabalhadores em educação da unidade escolar. Outras escolas de Portão também estão reclamando do mesmo problema.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

1h22 de atraso foi tempo suficiente para ASPROLF se retirar da posse do CME

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) cansaram de esperar o início da posse dos membros do Conselho Municipal de Educação (CME), marcada para as 11h desta segunda-feira (11), e se retiraram como forma de protestar pela falta de respeito do Poder Executivo.

Os representantes da entidade sindical, que também são membros do CME, chegaram no local do evento às 11h e esperaram até às 12h22. Até a presente hora nenhum informe foi dado sobre o porquê do atraso. Diante do desrespeito e descaso do governo para com as pessoas presentes, os quatros representantes presentes decidiram se ausentar.

As pessoas presentes acenaram positivamente para a atitude tomada pela ASPROLF. A falta de respeito do governo era notória. Não há informação se o evento aconteceu ou não.

Na próxima quarta-feira (13), haverá paralisação com atividade do Fórum Permanente em Defesa da Escola Pública, que acontecerá na Escola Municipal Dois de Julho, o dia todo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Trabalhadores/as se divertiram no Forró da ASPROLF



Na última sexta-feira (01), no Salão de Festas da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, em Lauro de Freitas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) realizou o seu quarto ano de Forró.

O objetivo do evento, como sempre, é a integração dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação, que se divertiram e arrastaram o pé até a madrugada de sábado (02). A festa começou e terminou com muito milho, amendoim, licor e outras bebidas. Os/as trabalhadores/as dançaram, comeram e beberam até o dia amanhecer. Foi mais um ano de Forró organizado e bem servido para os profissionais da educação escolar e demais convidados.

A ASPROLF agradece a presença de todos/as. Parabéns trabalhadores e trabalhadoras! Parabéns ASPROLF!


ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...