terça-feira, 23 de outubro de 2012

Trabalhadores em educação revisam e ratificam a Pauta Reivindicatória 2013



Em assembleia, trabalhadores/as revisam e ratificam Pauta Reivindicatória 2013
Fruto de deliberação do último dia do Congresso da ASPROLF, deste ano, os trabalhadores em educação se reuniram em assembleia, na manhã desta terça-feira (23), na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), para revisarem e ratificarem a Pauta Revindicatória de 2013, além de marcar a data da assembleia de alteração estatutária.
 
A Pauta Reivindicatória que historicamente é construída no segundo dia do Congresso foi apresentada , por meio de um telão, aos trabalhadores que reviram e ratificaram o documento. Foi também marcada a data da assembleia de alteração estatutária da entidade sindical, que acontecerá no dia 28 de novembro.
 
Foram ainda tema da assembleia: enquadramento e dedicação exclusiva, o desrespeito aos CT's, entre outros assuntos. Mas o que mais impulsionou as inscrições para as falas na assembleia foi a vitória da classe trabalhadora nas eleições municipais. Para os trabalhadores, quem não respeitou o trabalhadores, quem não respeitou a educação, não ganhou as eleições. E reafirmou: "Quem não respeita a educação, não ganha a eleição. Seja quem for", acrescentou.
 
No final da assembleia, a ASPROLF reforçou a luta da categoria na busca pela qualidade da educação e reafirmou a sua principal bandeira: a defesa e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, independente de sua situação funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...