Na manhã desta sexta-feira, 16, a ASPROLF - Sindicato protocolou, no Gabinete do Prefeito, Márcio Paiva, ofício nº 01/2015, de 14 de janeiro de 2015, solicitando com urgência o pagamento do 1/3 de férias dos servidores da educação.
De acordo com a ASPROLF, o Município de Salvador e o Estado da Bahia realizaram o pagamento do benefício, respectivamente, 31/12/2014 e 02/01/2015, entretanto Lauro de Freitas continua com o mau costume de atrasar o referido benefício.
Vale ressaltar que desde o final do ano passado, houve cobrança e alerta para o pagamento das férias até o dia 05 de janeiro, uma vez que já tínhamos experiência de atrasos de gestões anteriores. No início deste ano também, em duas reuniões, reforçamos esse pedido, mas infelizmente não obtivemos resposta. Além disso, o coordenador financeiro da ASPROLF esteve na secretaria da fazenda e não teve resposta satisfatória.
Após oficializar o pedido, a entidade sindical espera que o governo se pronuncie institucionalmente, como deve ser. Enquanto isso, vamos orar para que Deus quebre essa maldição hereditária (o mau costume de atrasar o 1/3 de férias).
Gostaria que herdássemos hábitos que beneficiasse a categoria e não atitudes em que vão de encontro as expectativas do servidor!
E as atitudes da ASPROLF serão hereditárias?