sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Só com luta obtemos vitória!



Após 4 (quatro) horas de ocupação, os trabalhadores em educação obtiveram a primeira vitória da luta: a Mensagem nº 19/2015, que envia o projeto de lei de eleição direta de diretor escolar para a Câmara de Vereadores. O envio do projeto foi feito às 15h45 da tarde de hoje.

A Comissão que ocupou a SEGOV fez leitura do projeto e constatou algumas alterações importantes. O secretário de governo, Márcio Leão, foi chamado e se comprometeu enviar emendas amanhã para sanar as alterações feitas e atender as reivindicações solicitadas.

Além disso, questionado sobre o salário, o secretário, que ligou para a fazenda, informou que a medida que a receita for entrando o pagamento será feito, pedindo para esperar até o dia 03/11, para dar uma resposta mais concreta.

Para o sindicato, a postura arbitrária do executivo em publicar Portaria em cima da hora é de quem não tem respeito para com o trabalhador que tem suas contas com datas marcadas para o final do mês, e que estas não esperam e se atrasadas serão sempre majoradas de juros. O trabalhador não tem que pagar pela incompetência da prefeitura municipal. 

Dessa forma, importante salientar que só a luta fará a categoria vitoriosa, a exemplo da ocupação de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...