terça-feira, 31 de julho de 2018

ASPROLF LEVA ALA DE PROTESTO AO DESFILE DO 56º ANO DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS




Atendendo ao chamado da ASPROLF, os trabalhadores da Rede municipal de ensino de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Lauro de Freitas), levaram, dia 30, uma ala de protesto  para o desfile do 56º ano de Emancipação política de Lauro de Freitas.

O cortejo que percorreu as principais ruas e avenidas do Centro da cidade, levou bandeiras do Sindicato e cartazes reivindicando o pagamento do Precatório do FUNDEF, onde 60% pertence ao profissional do Magistério e os outros 40% à educação.

A questão da mulher foi a temática do desfile. Junto a esta questão, a questão da educação também protagonizou espontaneamente cartazes e faixas espalhadas pelo cortejo. Mais uma vez, a população de forma espontânea demonstra que educação de qualidade é prioridade para o povo ipitanguense.  

Entendemos que a gestão municipal terá uma grande oportunidade, este ano, de causar um grande e positivo impacto na educação, devolvendo os 60% dos precatórios aos profissionais do magistério, como exigia a lei do FUNDEF e exige a lei do FUNDEB, e utilizar os 40% para reconhecer o trabalho dos outros profissionais da educação assim como garantir manutenção e reestruturação de nossas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...