segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ASPROLF REPRESENTA SERVIDORES NA SEMED PARA TRATAR DE PROBLEMAS NA REDE




Representados pelo ASPROLF, profissionais da educação das escolas municipais de Lauro de Freitas se reuniram na manhã de hoje (23), na SEMED com o secretário de educação Paulo Gabriel Nacif para tratar sobre os problemas da educação.
Na pauta, o assalto ocorrido na Escola Municipal Ismael Ornelas, quando, segundo denúncia, dois assaltantes invadiram a unidade de ensino e assaltaram funcionários. A facilitação da ação criminosa se deu por conta do não funcionamento do portão da escola que está quebrado e não fecha totalmente, além da ineficiência da Ronda Escolar, fruto do déficit de servidores promovido pela prefeitura.
E essa falta de estrutura nas escolas que foi tema de reportagem na TV Record (escola Príncipe da Paz), através de denúncia de pais de alunos, gerou – segundo informações que chegaram ao Sindicato, profissionais da Príncipe estavam sendo coagidos pela SEMED.
O presidente do sindicato, Valdir Silva, informou ao secretário que a deliberação da categoria ontem (22) à tarde na assembleia geral extraordinária foi de não à perseguição contra os trabalhadores. Caso isso aconteça, haverá um levante da classe trabalhadora contra o governo, além de denúncia nos principais meios de comunicação da Bahia.
Sobre a situação da Ismael Ornelas, o secretário Paulo Gabriel disse, apenas, que na próxima segunda-feira novos funcionários deverão se apresentar nas escolas e que com isso, a prefeitura espera resolver o problema da baixa de pessoal. Sobre as ameaças aos servidores da Escola Príncipe da Paz, ele afirmou que não existe e nem existirá.

Da SEMED o representante do Sindicato foi chamado no Centro Educacional Infantil Dr. Djalma Ramos, onde uma equipe da TV Bahia estava cobrindo a denúncia de uma mãe de aluno especial, sobre a falta de profissional Cuidador para atender a esses alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...