quinta-feira, 26 de abril de 2018

VI ENCONTRO NACIONAL DE FORMADORES DA PLATAFORMA OPERÁRIA E CAMPONESA DE ENERGIA


Ocorrido entre 20 a 22 de abril de 2018, na sede da APEOESP, em São Paulo, o sexto encontro nacional de formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia foi um verdadeiro sucesso. A atividade reuniu movimentos sociais ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros), ao MAB (Movimento de Atingidos por Barragens), ao Levante Popular da Juventude e a nossa CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A proposta da Plataforma Operária e Camponesa de Energia é reunir pelo Brasil militantes que multipliquem a luta pela defesa da soberania nacional sobre as fontes de recursos energéticos para que estas possam estar destinadas a sustentar a melhoria efetiva da qualidade de vida do nosso povo. 

Para nós da Educação, o debate sobre energia é estratégico, pois qualquer projeto de novo FUNDEB dependerá da capacidade federal de financiamento o que remete automaticamente à soberania do estado brasileiro sobre as fontes de energia, como o petróleo. Não haverá Plano Nacional de Educação possível sem o domínio político do Estado e da Sociedade Civil sobre esses recursos. A ASPROLF está inserida nesta luta nacional e conclama as trabalhadoras e trabalhadores e Lauro de Freitas a marcharem em defesa do pré-sal, da Eletrobrás e das águas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASPROLF DIALOGA COM BASE DO SIMMP EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Cumprindo mais uma etapa da agenda de unificação dos sindicatos municipais da Educação do Estado da Bahia, a ASPROLF, representada pelos ...